As propostas de trabalho serão avaliadas por comissão científica multidisciplinar que levará em consideração os seguintes critérios:

1) Clareza dos objetivos do trabalho;

2) Relevância do tema e a aderência às propostas do GT* escolhido;

3) Coerência dos argumentos teóricos e da metodologia utilizada;

4) Qualidade do desenvolvimento e/ou das conclusões da pesquisa;

5) Adequação e relevância das bibliografias utilizadas.

*Grupos de Trabalho.

 

  • Funcionamento dos grupos de trabalho:

Os grupos de trabalho têm como objetivo reunir pesquisadores e pesquisadoras de diferentes áreas do saber. Trata-se de uma oportunidade para apresentação e debate dos andamentos ou resultados de pesquisas para um grupo de pessoas cujas investigações tenham afinidade temática.

São bem-vindas pesquisas em qualquer estágio de desenvolvimento. As propostas devem ser enviadas na forma de resumo expandido (em até quatro páginas, conforme as regras de submissão de proposta de trabalho) e serão avaliadas por uma comissão científica.

Caso sejam aprovadas, os trabalhos poderão ser apresentados em um dos grupos de trabalho e os resumos serão publicados em edição especial da Revista Libertas (qualis b1).

Em cada grupo serão apresentados entre oito e dez trabalhos. Cada trabalho, independente da quantidade de autores, terá até dez minutos para apresentação.

Apenas as autoras e autores inscritos no congresso poderão apresentar trabalhos e terão seus resumos publicados.

Não serão disponibilizado equipamentos audiovisuais para as apresentações.

Após o congresso, haverá oportunidade para submissão do trabalho completo, na forma de artigo científico, que será avaliado por comissão científica e, caso aprovado, publicado nos anais do congresso, em livros virtuais.