novembro, 2018

quinta01nov.09:00quinta12:00MINICURSOSInscrição prévia obrigatória - No momento do credenciamento!09:00 - 12:00

Mais

Informações:

A participação nos minicursos requer inscrição prévia.

1. “Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero. Aspectos Teóricos e Práticos”.

– Ministrado pelo Prof. Paulo Iotti. Doutor em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino/Bauru. Especialista em Direito da Diversidade Sexual e de Gênero. Advogado e Professor Universitário. Membro do GADvS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero)

2. “Litigância Estratégica: obstáculos na era do retrocesso”

– Ministrado pela Advogada Ananda Puchta (Secretária da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PR. Membro suplente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – 2017-2019. Coordenadora de Organismos Internacionais em Direitos Humanos do Grupo Dignidade e da Aliança Nacional LGBTI.

3. “Uso da Tecnologia no Combate à Discriminação LGBTI+”.

– Ministrado pela equipe do TODXS

4. Cultura Trans/Travesti – Mecanismo de Combate à Estrutura Manicomial.

– Ministrado por João Maria Kaisen de Almeida (JoMaKA), 27 anos, é artivista residente em Belo Horizonte. Concilia o ativismo com a arte/cultura tendo participado de festivais e eventos dedicados à temática LGBTIQ+ e à representatividade, onde realizou trabalhos enquanto pesquisador, palestrante, arte-educador, performer, dramaturgo, produtor, iluminador, curador, ator em série (audiovisual) e jurado em concurso literário. Foi eleito Delegado Nacional Titular de Direitos Humanos, enquanto pessoa civil em exercício de Direito não comissionado e, em decorrência, fez participações de Seminários, Encontros, Congressos e Conferências. Membro-idealizador do coletivo Academia TransLiterária, dramaturgo em Bacurinhas e performer musical em tipo banda Mascucetas. Recentemente publicou o livro Generalidades ou Passarinho Loque Esse.

5. Enfrentamento à violência política contra LGBTIQ+.

O Minicurso enfrentamento à violência política contra lgbtiq+ tem como objetivo o compartilhamento de experiências de articulação popular e institucional na cidade de Belo Horizonte para dar resposta às violações de direitos humanos motivadas por atos de intolerância. Também serão abordadas diversas complexidades atreladas às violações de direitos humanos que precisam de respostas imediatas e o mapeamento dos principais agentes da rede de proteção.

Gustavo Pessali é advogado popular na Valente Reis Pessali Sociedade de Advogados, mestrando em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e Assessor Parlamentar na Gabinetona.

Duração

(Quinta-feira) 09:00 - 12:00

Localização

Hall do Centro de Artes e Convenções da UFOP

Diogo de Vasconcelos, 328 - Pilar, Ouro Preto - MG, 35400-000.

Hall do Centro de Artes e Convenções da UFOPDiogo de Vasconcelos, 328 - Pilar, Ouro Preto - MG, 35400-000.

X