• Os artigos completos referentes aos trabalhos apresentados nos GTs do III Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero, realizado em Ouro Preto, deverão ser enviados impreterivelmente até o dia 10 de dezembro de 2018, segunda-feira, para o e-mail<congressodiverso@gmail.com> em dois formatos (*.doc e *PDF).

 

 

  • Apenas serão aceitos trabalhos completos para avaliação e possível publicação nos anais do Congresso das comunicações efetivamente apresentadas em um dos Grupos de Trabalho do III Congresso de Diversidade Sexual e de Gênero por pelo menos uma de suas autoras ou seus autores.

 

  • O envio de trabalho completo não garante publicação nos anais. Os trabalhos completos serão avaliados pela comissão científica multidisciplinar composta exclusivamente por doutoras e doutores que divulgará o resultado final de aprovações até o dia 21 de dezembro de 2018.

 

  • Os anais do Congresso serão editados e publicados até o final do primeiro semestre de 2019, em livros digitais com ISBN e DOI, publicado por editora de circulação nacional.

 

  • O trabalho completo deverá ser inédito, não podendo ter sido publicado anteriormente.

 

  • Regras de formatação:
    1. Página 1 – Capa com a identificação de autoria e eventual coautoria, filiação institucional com a indicação da cidade, estado e país da instituição à qual autoras e autores se encontram vinculadas e vinculados (caso haja), titulação acadêmica mais elevada, vínculos acadêmicos de no máximo cinco linhas e e-mail de contato;
    2. O trabalho completo deverá ser escrito com fonte Times New Roman tamanho 12. As citações recuadas e os rodapés devem estar em tamanho 10. As margens deverão ter 2,5 cm, o espaçamento entre as linhas 1,5 e sem espaçamento entre parágrafos. O texto deverá estar justificado e a configuração das páginas em papel A4.
    3. As referências bibliográficas devem ser citadas no corpo do texto com indicação do sobrenome, ano e página de publicação (sistema “autoria/data”). As notas de rodapé devem ser evitadas, utilizadas somente para esclarecimentos.
    4. Referências bibliográficas completas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023).
    5. Todas as demais regras de formatação devem estar de acordo com as normas da ABNT.
    6. O trabalho completo deverá conter no máximo 45.000 caracteres (contando os espaços), o que significa aproximadamente 15 páginas, incluídos o resumo em português, o “abstract” em inglês ou espanhol, as palavras-chave, a introdução, o desenvolvimento, a conclusão e as referências bibliográficas.
    7. A não observância de qualquer uma das regras aqui expostas implicará na não aceitação do trabalho para publicação.